segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Feliz Dia dos Pais!


Ei pessoal!


Ontem foi Dia dos Pais. Uma data muito especial para todos esses homens que doam a vida pelos filhos, que querem o melhor sempre.


Eu já tenho o meu pai intercedendo por mim no céu, mas ontem pude dar um presente daqueles para várias pessoas que também não tem mais o pai por aqui.


Na minha colação de grau, eu, uma nova publicitária no mercado, fui escolhida para fazer um texto e ler em homenagem aos pais ausentes. E como muita gente gostou e principalmente, muita gente se emocionou, resolvi colocá-lo aqui.


Olhares


Acredito na teoria de que as pessoas se entendem pelo olhar.

O olhar nos revela as sensações, os desejos, sentimentos.

Pelo olhar descobrimos que uma pessoa nos ama ou que outra nos quer bem longe dali.

Mas o que fazer se não temos mais um certo olhar em nossas vidas?

A vida é um ciclo que sempre nos afasta de olhares. É natural que um dia sejamos afastados de um olhar único em nossas vidas.

Um dia não teremos mais aquele olhar que talvez tenha sido o primeiro a cruzar com os nossos, ainda que fechados.

O olhar que foi o primeiro a nos ver uns centímetros distante dele, quando demos nossos primeiros passos.

O olhar que se enxeu de lágrimas na primeira vez que fomos à escola.

O olhar que brilhava quando via cada passo de ballet, embora só para ele estivesse certo. Ou o que a cada partida de futebol, mesmo que nos visse no banco, brilhava!

Um olhar que talvez ia se tornando apreensivo, por ver um bebê se tornar homem, mulher.

O olhar que muitas vezes teve que ser bravo, mas mesmo bravo não escondia seu amor. Amor que vai muito além do sentido da palavra, amor que é sinônimo de vida.

Mas este olhar se foi. Para uns, há muito tempo, quando ainda tinham um olhar inocente. Para outros, se foi ainda ontem. E eu sei o quanto é difícil você entender que não verá mais este olhar por aqui.

Mas para mim e para vocês, eu tenho uma boa notícia!

Não sei de onde, muito menos como, mas estes olhares ainda vibram por nós. Eles jamais deixarão de interceder por cada passo que dermos na vida.

Estes olhares nos mostraram que sua ausência é dolorida, mas não é o fim. E hoje, talvez seja por eles, que nós não desistimos de chegar até aqui.

Estes olhares nos fazem falta, nos fazem entender que não é fácil essa ausência, mas eles nos tornam grandes guerreiros de uma batalha chamada VIDA!


Céci Portugal

2 comentários:

  1. Parabéns, Céci...
    tb fiz a homenagem aos pais ausentes em minha colação mas infelizmente não tenho mais esse texto.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Caraca Ceci
    que texto feraa ein
    me emocionei lendo-o
    meu pai tbm tah lá intercedendo por mim...

    ResponderExcluir