quarta-feira, 2 de junho de 2010

Santos

Parece loucura acreditar que nos dias de hoje encontramos santos por aí. A imagem de santos está associada àqueles que estão engessados em tamanhos diferentes, em diversas igrejas e até mesmo na sua casa. Mas eu tenho certeza que hoje também temos os santos que andam, falam, comem, fazem a diferença e muitos deles, de calça jeans.
Todos nós nascemos santos, mas infelizmente vamos perdendo a santidade, devido as consequências do mundo. Tudo bem! Adão e Eva já erraram, não dá para ficarmos lamentando. O que nos resta é fazer a diferença, reverter a situação que vivemos em consequência do pecado que começou com eles. Se um dia você já perdeu a sua agenda, você fez de tudo para recuperá-la, pois sabia que seus compromissos estavam todos ali, era um benefício para você. E assim corremos atrás de tantas outras coisas que perdemos no dia a dia. Então, porque não correr atrás da sua santidade. Você não a perdeu, mas deixou outras coisas tomarem conta em você.
Num primeiro momento a nomenclatura de sermos santos, assusta. Imagina... uma imagem sua na casa de tantas pessoas que vão tomar sua vida como exemplo!?
Jovem, coragem! Faça a diferença aí mesmo, agora! O jeito que você vai tratar quem está a sua volta, o que você vai escrever nos seus sites de relacionamento... tudo pode te levar ao céu; os mínimos detalhes são os que lhe farão se tornar um santo. Já ouviu dizer que o mais simples geralmente é o que tem mais valor? A santidade está em fazer o bem sem olhar a quem. Ame, sem medo. Faça a diferença no seu grupo de amigos, escolha bem as palavras que vai usar, as roupas que vai vestir, os lugares que você irá. Acredite!A busca por Deus reflete no seu exterior: seus olhos vão brilhar de uma maneira diferente, sua beleza será ainda mais perceptível, tanto a exterior quanto a interior.
Eu tenho conhecido muitos jovens por aí que já começaram a fazer a diferença. Vivem no mundo, mas não são mundanos. Fazem o céu aqui mesmo na Terra. Seja você um deles. As batalhas não serão fáceis: a quem muito é dado, muito será cobrado. Mas tudo valerá a pena no dia que eu e você estivermos juntos no céu! Conte com minha intercessão desde já.

Beijooo grande,
Céci Portugal

Este texto escrevi exclusivamente para o blog do Marcelo, amigo da Verediana, que já entrevistada pelo De Calça Jeans. Um grande abraço para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário